Forged War: Nova formação e disco produzido por Thiago Bianch



A banda Forged War surgiu em Uberlândia/MG no ano de 2017. Lançou seu primeiro single "Reborn from hell" e um mês mais tarde sua segunda música, junto ao primeiro lyric vídeo "Rains of Tears", ambos produzidos pelo baterista da banda.
Hoje, a banda está com um som autoral mais pesado do que costumava ser, sem sair do tradicional Heavy Metal e do Power Metal.
As letras permanecem explorando a temática de guerras, com histórias mitológicas e medievais sobre reis e deuses. A Forged War sempre priorizou a criação de um som independente e autoral.

A primeira apresentação da banda foi em 2019 na cidade de Monte Carmelo, no festival MonteStock2019, um evento cultural em praça pública que lotou a cidade. O seguinte foi em sua cidade natal na segunda edição do Coletivo Underground: um evento voltado para bandas autorais da cidade e região, o qual é organizado pelo multi-instrumentista Roberto Carvalho, fundador e baterista da banda F.M.I.

Além dos eventos, a banda também apresentou-se em diversas rádios de dentro do país e fora, como: Mutante Rádio e Rádio Dezgovernadoz, ambas com entrevistas organizadas por essa galera bacana do Metal com Batata, que leva o nosso Heavy Metal brasileiro mundo a fora.

Em 2020, a banda assinou um contrato com o Estúdio Fusão para gravar o seu primeiro álbum. Esse álbum terá na produção o renomado Thiago Bianchi, que além de vocalista da banda Noturnall, se garante como produtor.

O disco da Forged War – ainda não intitulado – está previsto para o segundo semestre de 2023. Segundo o baterista, o disco será bem pesado, com pegadas power metal e heavy metal tradicional. Enquanto isso, você pode ouvir a banda em todas as plataformas digitais. Mas já vou adiantar que as gravações antigas foram executadas pela antiga formação. No momento, a banda não tem música nova lançada com a sua formação atual, que é composta por: Pedro Cavazana nos vocais, Daniel Morbeck e Fabiano Gatto nas guitarras, Eduardo Filho no baixo e o único membro que restou da antiga formação, Vandson Farias na bateria e produção.

Comentários

Postar um comentário