Conheça o caroneiro irlandês que pode ser a razão da existência do Foo Fighters

 Dave Grohl parou para ele no verão de 1994



A identidade de um caroneiro que estimulou Dave Grohl a formar uma nova banda após a morte de Kurt Cobain e o fim do Nirvana foi revelada.

Grohl já havia contado a história em uma entrevista, relatando o quão devastado ele ficou e como, em uma tentativa de escapar do circo da mídia que havia explodido, ele viajou para a Irlanda rural para fazer um exame de consciência.

Ele estava viajando pela Irlanda rural quando notou um jovem caroneiro em uma estrada rural remota.

Ao parar para pegar o rapaz no colo, Grohl viu que o carona estava vestindo uma camiseta do Nirvana.

Ele disse na entrevista: "Era o rosto de Kurt olhando para mim, no meio do nada, e eu percebi, não posso fugir disso, preciso voltar para casa e voltar ao trabalho. E foi o que eu fiz."

Agora, o caroneiro, finalmente identificado como Lorcan Dunne, contou sua própria versão da história em um videoclipe postado por seu primo Eoin Tighe.

Eoine escreveu: “Então, meu primo lendário, Lorcan, acabou de perceber que ele foi meio importante para a criação do Foo Fighters. Ele viu um vídeo de Dave Grohl falando sobre o motivo de ter voltado ao trabalho após uma visita à Irlanda. Lorcan estava pegando carona usando seu top nirvana quando Dave parou.”

No vídeo, eles intercalam a história de Lorcan com trechos da entrevista de Dave Grohl.

Lorcan explica: “Eu vi um carro lá, então pensei em correr e pegar carona. Quando eu estava pegando carona, procurei quem estava sentado no banco do passageiro, mas era David Grohl!”

Ele acrescentou: “Eu não o reconheci a princípio, mas vi esse olhar de choque no rosto do cara. Eu estava com uma camiseta do Nirvana com Kurt Cobain nela. Era uma tie-dye preta com Kurt onde ele tinha rímel no rosto. A próxima coisa, o carro simplesmente arrancou. Ninguém acreditou em mim.

“Então, há cerca de duas semanas, vi este vídeo de Dave Grohl falando sobre ele estar no Ring of Kerry e fazer turnê pela área. E eu fiquei tipo, 'Lá vai, era eu!'”

“Então vocês fizeram o Foo Fighters!”, grita um amigo, recebendo uma grande ovação.

Assista: Foo Fighters - My Hero (Official HD Video)



Comentários